Um soldado da Força Nacional m0rr3u na noite dessa terça-feira (28), após ser bal3ado com dois tir0s na cabeça, na Vila Valqueire, Rio de Janeiro. Segundo informações, a vítima teria ouvido disparos na rua e, após sair de casa para saber o que havia acontecido, o suspeito o viu armado e 4tir0u primeiro contra o agente, por olta das 21h30.
De acordo com a TV Globo Rio, a vítima se chama Edmar Felipe Alves dos Santos e morava com companheiros da Força Nacional, na rua Mário Barbedo. Após ouvir disparos vindo de uma casa vizinha, ele foi à rua e se deparou com um homem armado que tinha acabado de atirar contra a companheira.
Imagens de uma câmera de vigilância mostram o momento em que o agente é morto. Ao perceber que a vítima também está armada, o homem se aproxima, atira contra Edmar e corre. Ele chega a escorregar na calçada, mas consegue fugir. A suspeita é que ele tenha se escondido na Comunidade da Serrinha.
O soldado foi socorrido até o Hospital da Base Aérea do Campos dos Afonsos, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi encaminhada em estado grave ao Hospital Estadual Carlos Chagas.A Polícia Civil investiga o caso.