23 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Operação Lesa Pátria: Empresários envolvidos em bloqueios de estradas são alvos

(Foto: Divulgação/PF)

Brasil – Na 28ª fase da operação Lesa Pátria, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (20), foram executados 15 mandados de busca e apreensão. Destes, 11 visam empresários de Santa Catarina.

De acordo com informações apuradas pela CNN, os alvos são empresários que financiaram os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado, quando houve vandalismo nas sedes dos Três Poderes em Brasília. O financiamento envolveu o custeio de combustíveis e passagens para transportar pessoas do estado até a capital federal.

Além disso, os investigadores afirmam que os alvos também estiveram envolvidos em bloqueios de estradas após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em outubro de 2022. Várias rodovias foram bloqueadas por manifestantes contrários ao resultado das urnas, que declararam o atual presidente Lula eleito, impedindo o tráfego de veículos.

A operação de hoje da PF abrange não apenas Santa Catarina, mas também Goiás e Mato Grosso do Sul, totalizando 15 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de busca pessoal. Durante as buscas, foram apreendidas armas com os investigados.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!