33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Operação Lesa Pátria: Empresários envolvidos em bloqueios de estradas são alvos

(Foto: Divulgação/PF)

Brasil – Na 28ª fase da operação Lesa Pátria, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (20), foram executados 15 mandados de busca e apreensão. Destes, 11 visam empresários de Santa Catarina.

De acordo com informações apuradas pela CNN, os alvos são empresários que financiaram os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado, quando houve vandalismo nas sedes dos Três Poderes em Brasília. O financiamento envolveu o custeio de combustíveis e passagens para transportar pessoas do estado até a capital federal.

Além disso, os investigadores afirmam que os alvos também estiveram envolvidos em bloqueios de estradas após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em outubro de 2022. Várias rodovias foram bloqueadas por manifestantes contrários ao resultado das urnas, que declararam o atual presidente Lula eleito, impedindo o tráfego de veículos.

A operação de hoje da PF abrange não apenas Santa Catarina, mas também Goiás e Mato Grosso do Sul, totalizando 15 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de busca pessoal. Durante as buscas, foram apreendidas armas com os investigados.

Leia mais

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!