33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Fast Clube emite nota sobre cancelamento do Campeonato Amazonense 2020

O Fast Clube emitiu uma nota oficial, nesta segunda-feira (25), sobre seu posicionamento a respeito do desfecho do Campeonato Amazonense de 2020.

Veja a nota:

O Fast Clube, por intermédio de sua diretoria, vem externar seu posicionamento acerca do desfecho do Campeonato Amazonense de Futebol 2020.

1. Inicialmente, é importante ressaltarmos que estamos vivendo a pandemia da covid-19, o que resultou na paralisação total do Futebol Brasileiro.
2. No dia 20/03/20, em reunião na sede da FAF, mediada pelo diretor de competições da entidade, Ivan Guimarães, os clubes, por maioria de votos (inclusive do Fast Clube) -, decidiram pelo cancelamento do Campeonato.
3. Posteriormente, a decisão, pelo que se afere com o decurso do tempo, demonstrou-se acertada, visto que já se transcorreu mais de dois meses da data da reunião, e as competições continuam paralisadas.
4. Nesse sentido, com a aprovação dos clubes, pelo cancelamento do campeonato, inclusive com o endosso de seus respectivos representantes em ata, não se vislumbra qualquer possibilidade da competição ser retomada, bem como, ser considerado qualquer índice técnico, para determinar um clube como campeão, vice-campeão ou rebaixado(s).
6. Insta esclarecer que, a despeito do noticiado nas redes sociais, e em sites esportivos, que o título de Campeão Amazonense, deve entregue ao líder na classificação geral, tal afirmação, deve ser refutada.
7. Outrossim, o certame estadual, não era disputado por pontos corridos, possuindo em seu regulamento específico as determinações atinentes a indicação do campeão, vice-campeão e rebaixado(s).
8. Noutro giro, também não há no Regulamento Geral de Competições da CBF, qualquer norma que declare um clube campeão, com o campeonato cancelado.
9. Ademais, conforme sobredito, o certame foi cancelado – e seria teratológico um campeonato que foi cancelado – ter declarado um campeão, vice-campeão e rebaixado(s).
10. No que tange as competições nacionais a serem disputadas em 2021, caberá a FAF, indicar os representantes.
11. Por fim, realçamos que vivemos em outros tempos, que pugnar por um título, fundamentado em critério técnico inexistente, tendo consciência de que o campeonato foi cancelado, por motivo de força maior, não condiz com os princípios da legalidade, da boa-fé, do espírito esportivo (fair play) e da moralidade.

Leia mais

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!