24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Eduardo Leite entra com representação contra Jean Wyllys por fala homofóbica

Imagem: Reprodução

Após uma discussão acalorada onde Jean Wyllys (PT) chamou Eduardo Leite (PSDB) de gay com homofobia internalizada, o governador do Rio Grande do Sul decidiu ingressar com uma representação contra o ex-deputado.

A discussão sobre a questão das escolas cívico militares começou no Twitter e no Instagram na semana passada. O ex-deputado compartilhou nas redes sociais que o governador manteria as escolas cívico militares mesmo depois de uma decisão contrária do Ministério da Educação. Wyllys associou a decisão política de Leite a uma questão de foro íntimo.

“Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu o deputado.

A justificativa, segundo Eduardo Leite, é de que ele já enfrentou outros ataques homofóbicos, como insinuações grosseiras de Roberto Jefferson ou piadas de mau gosto do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre sua homossexualidade. O governador considerou na representação que Jean Wyllys agiu com preconceito, discriminação e homofobia.

“Quando Jean Wyllys dispara também ataques a uma decisão que eu tomei como Governador. Ele pode não concordar, pode ter outra visão, mas tenta associar essa decisão a minha orientação sexual e até a preferências sexuais. Eu devo entrar contra ele com uma representação. Aliás, fiz essa representação para que seja apurado um ato de preconceito, de discriminação, de homofobia”, afirmou o governador.

Leia mais

Motociclista atravessa na faixa com sinal fechado e nega culpa após causar acidente em Manaus

Matheus Valadares

Amazonas vira sobre o Criciúma e vence por 2 a 1 pela Série B no Carlos Zamith

Matheus Valadares

Antes de entrar na ‘vida errada’, pistoleiro do CV pregava em igreja evangélica

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!