O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), ex-ministro de Turismo de Jair Bolsonaro, propôs uma medida para restringir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de utilizar a cor vermelha em peças oficiais do governo federal.
O projeto foi protocolado na última segunda-feira (17) e trata da “identidade visual da República Federativa do Brasil”. De acordo com o portal Metrópoles, Lula seria restringido a utilizar somente a cor verde, o amarelo e o azul, vedando a utilização da cor vermelha, marca registrada do Partido dos Trabalhadores.
O deputado justificou que a simbologia da atual gestão do Brasil vem desrespeitando as cores da bandeira nacional
“É de conhecimento geral que as cores dos programas do governo federal, bem como toda a simbologia da atual gestão da Brasil, vem desrespeitando as cores da bandeira nacional e utilizando-se da estrutura oficial para promover o partido político do presidente da República”, justifica o deputado no projeto.
O ex-ministro também propôs que a prática de promoção de pessoas ou entidades privadas durante atos oficiais seja fundamento para possíveis pedidos de impeachment de presidentes da República, portanto um crime de responsabilidade.