A ex-primeira dama, Elisabeth Valeiko, esposa do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, chamou atenção dos internautas após passar a ostentar viagens luxuosas nas redes sociais. As investigações que perduram contra a ex-primeira dama desde 2019 e relacionadas à época em que presidia o Fundo Manaus Solidária não foram suficientes para tirar seu sossego. Ela tem evitado comentários a respeito da sua vida privada, limitando até o acesso aos comentários em suas fotos no Instagram.
A Operação que estava no seu encalço se chama Boca Raton e faz alusão à cidade localizada no Sudeste da Flórida (EUA), onde ela, sua filha Paola Valeiko e o genro Igor Gomes Ferreira, ambos investigados, teriam adquirido imóveis. A operação apura a evolução patrimonial de Elisabeth após ela assumir a presidência do Fundo Manaus Solidária, quando chegou a comprar um veículo avaliado em R$ 176 mil e um apartamento avaliado em R$ 218 mil.
Elisabeth Valeiko foi alvo de busca e apreensão em 2020 e 2021, além de ter seus sigilos de dados bancários, fiscais e relativos à transação na bolsa de valores, quebrados. No ano seguinte a quebra de sigilo foi anulada pela desembargadora Mirza Telma Cunha, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Já no início deste ano a ex-primeira dama solicitou à Justiça a suspensão das investigações conduzidas pelo Ministério Público, mas o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça negou.