25.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Elisabeth Valeiko ostenta viagens nas redes sociais enquanto é investigada pelo Ministério Público

Imagem: Reprodução

A ex-primeira dama, Elisabeth Valeiko, esposa do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, chamou atenção dos internautas após passar a ostentar viagens luxuosas nas redes sociais. As investigações que perduram contra a ex-primeira dama desde 2019 e relacionadas à época em que presidia o Fundo Manaus Solidária não foram suficientes para tirar seu sossego. Ela tem evitado comentários a respeito da sua vida privada, limitando até o acesso aos comentários em suas fotos no Instagram.

A Operação que estava no seu encalço se chama Boca Raton e faz alusão à cidade localizada no Sudeste da Flórida (EUA), onde ela, sua filha Paola Valeiko e o genro Igor Gomes Ferreira, ambos investigados, teriam adquirido imóveis. A operação apura a evolução patrimonial de Elisabeth após ela assumir a presidência do Fundo Manaus Solidária, quando chegou a comprar um veículo avaliado em R$ 176 mil e um apartamento avaliado em R$ 218 mil.

Elisabeth Valeiko foi alvo de busca e apreensão em 2020 e 2021, além de ter seus sigilos de dados bancários, fiscais e relativos à transação na bolsa de valores, quebrados. No ano seguinte a quebra de sigilo foi anulada pela desembargadora Mirza Telma Cunha, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Já no início deste ano a ex-primeira dama solicitou à Justiça a suspensão das investigações conduzidas pelo Ministério Público, mas o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça negou.

 

Leia mais

Copa do Brasil de Flag Football acontece neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus

Marcilon Souza

‘Jiquitaia’ sai na porrada com outra mulher por causa de ‘presente de Deus’, no interior do Am

Matheus Valadares

Tradicional ‘Baile Rosas de Maio’ reúne terceira idade e elege a rainha da 16ª edição

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais