21 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Prefeito recebe Medalha Mérito Santos Dumont durante cerimônia alusiva aos 150 anos do patrono da Aeronáutica

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta terça-feira, 25/7, da cerimônia militar alusiva ao aniversário de 150 anos de Alberto Santos Dumont, o patrono da Aeronáutica brasileira, realizada na Base Aérea de Manaus (BAMN), no Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense. Durante a solenidade, David Almeida recebeu a Medalha Mérito Santos Dumont, em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica.

“Receber esta medalha é motivo de honra e alegria, uma vez que esta solenidade marca uma data tão importante como os 150 anos de nascimento de Santos Dumont, o patrono da Aeronáutica e um dos mais ilustres brasileiros de todos os tempos. Fico feliz por ter sido lembrado pelo comandante aéreo regional, o major-brigadeiro do ar, David Alcoforado, para essa homenagem e ratifico que a Prefeitura de Manaus está sempre disposta a contribuir com a Aeronáutica”, afirmou Almeida.

Durante o evento, ocorreu o desfile de tropa e sobrevoo de diferentes aeronaves militares.

Pai da aviação

Os 150 anos de Santos Dumont, celebrado em 20 de julho, rememora a vida, as obras e os valores do homem que deu asas à humanidade. Herói da engenhosidade, ele realizou o voo do aparelho mais pesado do que o ar em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. O 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante a Comissão Oficial do Aeroclube da França e mais de mil espectadores.

Leia mais

“Mexicano” é morto a tiros após sair de taberna no bairro Compensa

Matheus Valadares

Real Madrid vence o Monaco por 6 a 1 com show de Vini Jr e Mbappé na Champions

Matheus Valadares

Ibovespa renova máxima histórica e fecha acima de 166 mil pontos impulsionado por Vale e Petrobras

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!