Manacapuru – Uma denúncia anônima levou a polícia a prender um idoso de 78 anos, na quarta-feira (26) que estuprou e filmou o abuso sexual praticado contra uma adolescente de 13 anos. O fato aconteceu no bairro de Correnteza, município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), uma pessoa não identificada, deixou um pen drive no Conselho Tutelar do município e informou que se tratava de cenas de sexo com uma adolescente. O Conselho entrou em contato com a polícia e o idoso foi identificado e preso.
Segundo ainda a delegada, a família e a menina tinham livre acesso a casa do idoso, por isso serão também investigados.
“Embora tivesse o vídeo, ele negou as acusações, mas o fato é que tem um vídeo, onde aparece a menina que é menor de 13 anos, então um crime de estupro de vulnerável está consumado, além do crime de armazenar imagens. Nós vamos apurar agora se a família era conivente com essa situação, se eles sabiam, se ele abusava com o consentimento da família. Se confirmado os pais da menina também vão responder pelo crime”, disse a delegada.
Segundo a denúncia anônima, os crimes aconteciam na casa do idoso. Ainda de acordo com a delegada, a partir de agora a polícia está investigando se a família sabia dos estupros, visto todos da família – inclusive a menina – tinham fácil acesso à casa do suspeito.
A audiência de custódia será realizada nesta quinta-feira (27).