24.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura reforça iluminação pública na Ponta Negra com instalação de postes com LED no canteiro central

O canteiro central do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, está recebendo serviços de revitalização na iluminação pública pela Prefeitura de Manaus, ampliando o conforto e a segurança dos usuários e frequentadores do parque.

Estão sendo instalados 29 postes do tipo pétala, com três folhas, com luminária de LED 145 megawatt, que vão reforçar a iluminação para pedestres e transeuntes, além de motoristas, beneficiando principalmente a população que faz uso da faixa liberada nos dias de quarta-feira, quando a atividade é realizada à noite.

“E também em razão do maior fluxo de pessoas frequentando o espaço após a inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa, estamos executando o projeto para dar maior conforto e iluminar. E ainda temos uma arborização tão bonita do espaço. Os postes têm 14 metros de altura e 200 de diâmetro”, explicou o superintendente da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM), Helder Silveira.

Antes da instalação, foram feitos os testes de luminescência e toda a viabilidade no espaço. Os postes estão sendo instalados no canteiro central entre as duas rotatórias da avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

Para a instalação, a concessionária Manausluz está utilizando 87 luminárias Unicoba LED e aproximadamente 1.000 metros de cabo quadruplex 3X10. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nesta sexta-feira, 28.

As luminárias têm fotosensores, método moderno que permite o uso sustentável da energia, quando ao escurecer e reduzir a claridade, eles acionam automaticamente.

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!