29.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
CulturaDestaques

Caprichoso e Garantido desfilam no Festival de Parintins neste sábado

Parintis,Garantido e caprichoso

O festival Folclórico de Parintins, cidade amazonense a cerca de 370 quilômetros de Manaus, também teve que ser suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus.

O evento ocorre sempre no último fim de semana de junho, e na cidade, que em tempos normais estaria uma aglomeração só, pintada em azul e vermelho, tudo está diferente. Só uma coisa não muda: a rivalidade entre os bois, como nos relata o parintinense Marcondes Maciel.

Mas se engana quem pensa que não vai ter festa. Neste sábado, 27, dia em que seria realizada a segunda noite do festival, os bois rivais vão disputar atenção, hastags e likes. Eles, na arena. E as torcidas em casa mesmo, acompanhando pela TV.

O Caprichoso vai abrir a noite. O presidente da agremiação, Jender Lobato, explica que a equipe será reduzida em respeito às normas de isolamento social.

Quem fecha a noite de apresentações é o Garantido. O presidente do grupo, Fábio Cardoso, relembra a importância do evento para a cidade de Parintins, não somente pela cultura, mas também pelo viés econômico.

As agremiações sugerem que o festival ocorra em novembro ou dezembro, se as condições sanitárias permitirem. O governo do Amazonas, responsável pela festa, diz que a realização dependerá da evolução dos casos de Covid-19 no país.

Quem comprou ingresso pode procurar a empresa Amazon Best para solicitar crédito para o ano que vem – ou o dinheiro de volta.

Leia mais

Após perder briga para ‘Rabicó’, ‘Japonês’ pula no rio e desaparece em Parintins

Matheus Valadares

Corinthians surpreende e vence o Vasco em São Januário

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro relata assalto à mãe e avós em Resende: “Mais de uma hora de terror”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!