26.3 C
Manaus
11 de dezembro de 2024
DestaquesMundo

Zoológico chinês nega que seus ursos-malaios sejam pessoas mascaradas

Imagem: Reprodução

Em vídeos partilhados no popular site chinês de microblogging Weibo, um uso-malaio foi visto de pé sobre uma rocha e a olha para fora de seu recinto. A imagem chamou a atenção dos internautas e virou destaque mundial nas redes sociais devido a aparência do suposto animal com um ser humano. Não ironicamente, mas na China alguns zoológicos já tentaram passar animais de estimação, como cães, por animais selvagens.

Na plataforma Weibo, os usuários notaram a postura ereta do animal, bem como as dobras de pelo soltas nas costas, fazendo o urso parecer um pouco estranho. A imagem alimentou a especulação de que poderia ser um humano mascarado. Já o jardim zoológico de Hangzhou disse que as pessoas “não compreendiam” a espécie.

Zoológicos chineses já foram ridicularizados no país por tentarem transformar animais de estimação como cachorrões em animais selvagens. Em 2013, um jardim zoológico na província central de Henan irritou os visitantes ao tentar fazer passar um cão da raça Mastim Tibetano por um leão. Ao se aproximarem do animal, o suposto “leão” na realidade deu um latido.

Outro caso aconteceu na província de Sichuan. Os visitantes ficaram chocados quando viram um cão da raça golden retriever sentado numa jaula identificada como sendo recinto de leões africanos.

O biólogo e fundador da Bornean Sun Bear Conservation Center (BSBCC) em Sabah, na Malásia, Wong Siew Te, afirmou que a maioria das espécies urso-malaios conseguem manter-se de pé, especialmente as fêmeas, cujo andar se assemelha a de um ser humano.

“A maior parte das espécies de ursos consegue manter-se de pé sobre as patas traseiras, mas os ursos-malaios levantam-se para alcançar um terreno mais elevado e investigar o que os rodeia, pelo que existe um objetivo para o fazerem. As ursas fêmeas até seguram as crias com as duas mãos e andam de pé, muito parecidas com os humanos. Acho que é por isso que as pessoas se enganam.”

 

Leia mais

Feira de Natal no Largo de São Sebastião beneficia 160 empreendedores na temporada

Marcilon Souza

WhatsApp fora do ar? Serviços da Meta apresentam instabilidade para uso

Marcilon Souza

Jacaré é resgatado pela polícia após ser encontrado por moradores na Zona Centro-sul de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais