No quarto episódio de “Xuxa, o Documentário”, que foi ao ar nessa quinta-feira (3), no Globoplay, a apresentadora revelou que o principal motivo do rompimento com Marlene Mattos foi porque ela havia dito que “odiava criança” e por “ter nojo de crianças especiais”.
Durante uma conversa frente a frente, a apresentadora relembrou quando cobrou a ex-parceira de trabalho após uma fala polêmica de Marlene, tempos depois do incêndio no cenário do programa Xuxa Park, em 2001.
“Na última vez que a gente se falou, eu fiquei com algumas coisas na cabeça e eu queria muito saber se aquilo era verdade. Você pode me contar? […] tinha acontecido o acidente e eu te perguntei quando a gente ia voltar a trabalhar com criança e você falou que você não ia trabalhar nunca mais porque você odiava criança”, disse a apresentadora.
A diretora negou a afirmação, mas admitiu que pôde ter dito porque estava em um “momento muito ruim” e que fez isso para chatear a apresentadora. “Se eu disse tudo isso, Xuxa, eu me arrependo. Mas não dá para voltar. A água não volta para o rio”, afirmou.
A apresentadora ainda questionou supostas falas de Marlene sobre ter nojo de crianças com deficiência. Xuxa disse que foi por esta razão que deixaram de trabalhar juntas.
“Te perguntei: ‘você tá falando sério?’ E você falou mais coisas, falou das crianças especiais, que você tinha nojo. Você sabe que foi por isso que a gente se separou. Você sabe que foi aquilo que me fez pensar em… em não querer mais olhar pra tua cara”, rebateu Xuxa.