24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Grupo da Lava Jato na PGR pede demissão e gera crise

Três procurados do grupo de trabalho da Operação Lava Jato pediram demissão, nesta sexta-feira (26), na Procuradoria-Geral da República (PGR). O motivo teria sido a tentativa da subprocuradora-geral da República Lindora de Araújo em obter acesso a informações sigilosas dos bancos de dados da operação sem realizar o devido procedimento legal.

Os procuradores que pediram demissão foram Hebert Reis Mesquita, Luana Vargas de Macedo e Victor Riccely. O caso gerou uma crise interna na PGR, que, no início do mês de junho, se deparou com a saída de Maria Clara Barros Noleto, a integrante mais antiga na Lava Jato da Procuradoria.

A equipe também estava em discordância com a gestão do procurador-geral da República Augusto Aras, que vinha retirando investigações e processos da atribuição do grupo e puxando para seu gabinete. Os funcionários eram responsáveis por conduzir os inquéritos envolvendo políticos com foro privilegiado decorrentes da operação, além de atuar em habeas corpus de investigados e acordos de colaboração premiada.

Leia mais

Fluminense encara Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes

Matheus Valadares

Mãe que foi presa após estuprador matar sua filha em Jutaí ganha liberdade

Matheus Valadares

Deputada Erika Hilton aciona Ministério do Direitos Humanos após morte de adolescente em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!