28.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Em Iranduba, homem é preso por envolvimento em homicídio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (09/08), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva de Robson dos Santos Bentes, 32, pelo crime de homicídio cometido contra Alex da Silva Mesquita, que tinha 29 anos. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano, na comunidade Lago do Limão, quilômetro 30, da rodovia Manoel Urbano, naquele município.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, as investigações apontaram que a motivação do crime seria o fato da vítima ter furtado um motor de uma embarcação. Alex era contumaz nessa prática criminosa no município.

“Alguns dias antes do crime, a vítima havia sido sequestrada para um local desabitado e torturada por três integrantes de um grupo criminoso. Alex foi torturado fisicamente com pedaços de madeira e atingido por um disparo de arma de fogo em uma das pernas”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, já no dia 28 de janeiro, Alex foi morto por disparo de arma de fogo. Segundo Raul Augusto, foi verificado a existência de um vídeo que foi amplamente divulgado nas redes sociais em que mostrava a vítima sendo torturada.

“Com base nesse vídeo foi possível identificar Robson dos Santos Bentes como um dos autores. Sendo assim, foi representada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada no dia 19 de junho deste ano, pela 2ª Vara da Comarca de Iranduba. Durante diligências nesta quarta-feira, cumprimos o mandado na mesma comunidade onde aconteceu o homicídio”, explicou o titular.

As investigações continuarão para identificar os demais envolvidos na ação criminosa.

Leia mais

PC-AM recupera 35 motos roubadas e furtadas em Borba

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

VEJA: Homem puxa companheira pelos cabelos no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!