25 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura alerta para o vencimento da sexta parcela do IPTU e retomada de premiações

A Prefeitura de Manaus alerta os contribuintes manauaras que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), exercício de 2023, que o vencimento da sexta parcela do tributo vence nesta terça-feira, 15/8. As guias podem ser consultadas e impressas diretamente no portal Manaus Atende, no endereço eletrônico: manausatende.manaus.am.gov.br.

O subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, lembrou que, além de evitar o acréscimo de multa e juros, o pagamento em dia do tributo credencia o contribuinte a concorrer às premiações da campanha IPTU Premiado, que voltará com seus sorteios regulares a partir do próximo mês.

“Foi preciso ajustar o cronograma de sorteios do IPTU Premiado 2023, para oportunizar a todos os contribuintes que formalizaram processo com pedido de impugnação do lançamento deste exercício”, explicou.

Processos

De acordo com Pontes, aproximadamente 3,5 mil processos referentes à impugnação do IPTU 2023 já foram analisados. Os contribuintes que solicitaram a reavaliação já podem consultar o e-mail informado no cadastro e verificar se há alguma pendência para a finalização do processo.

“Fizemos uma força-tarefa para analisar todos os processos até o mês de julho. Assim, os contribuintes que tiveram seus IPTUs relançados, terão tempo hábil para pagar suas parcelas e concorrerem aos prêmios da campanha”, concluiu.

Leia mais

Nikolas Ferreira critica Lula após fala sobre traficantes serem “vítimas dos usuários”

Matheus Valadares

Briga em motel de Manaus termina com feridos, hospital e investigação policial

Matheus Valadares

Após 30 anos, Palmeiras sofre maior derrota na Libertadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!