34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura realiza fiscalização de transporte na avenida Autaz Mirim

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou a fiscalização de transporte para a avenida Autaz Mirim (mais conhecida como Grande Circular), na zona Leste da capital, nesta quarta-feira, 16/8. A ação resultou em seis veículos autuados e um apreendido, por fazer transporte de passageiros sem autorização do IMMU.

Durante a ação, os fiscais de transporte e agentes de trânsito do IMMU abordaram 69 veículos e verificaram as condições físicas dos mesmos, assim como a documentação obrigatória para prestação de serviços de transporte na capital.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, afirmou que as operações são constantes e visam todos os modais de transporte da cidade. “O IMMU administra 14 modais de transporte de várias categorias, tanto coletivo quanto individual. Cada modalidade dela tem uma legislação e assegura segurança e conforto aos usuários de transporte, para isso o nosso departamento de fiscalização tem um planejamento que atinge a todos os modais e a operações ocorrem nos principais corredores, sempre buscando a regularidade dos serviços”, frisou o vice-presidente.

Frederico destacou, ainda, que o transporte clandestino não oferece conforto nem segurança à população e, por isso, a população deve evitar veículos que fazem transporte sem autorização da administração municipal.

A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Área (CPA) – Leste.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!