Um empresário, de 46 anos, viveu momentos de horror enquanto era mantido em cárcere privado por um grupo criminoso durante um sequestro. Durante o resgate do homem, nessa quinta-feira (16), dois suspeitos morreram ao entrarem em confronto com a polícia, três foram presos e dois ainda estão foragidos.
Por volta das 2h30 de terça-feira (15), quatro suspeitos invadiram a casa da família do empresário na rodovia AM-070, e mantiveram toda a família refém; ele, a esposa e seus dois filhos de 14 e 18 anos, que foram agredidos e ameaçados de morte.
Os criminosos obrigaram o empresário a entrar em seu próprio carro Renault Sandero e o trouxeram para Manaus, onde foi mantido em cativeiro.
Cerca de 16 horas após o sequestro, os infratores entraram em contato com familiares exigindo dinheiro, e após o pagamento, ele foi abandonado em um ramal no bairro Tarumã, Zona Oeste. A polícia ainda não revelou quanto foi exigido pelo resgate.
O veículo usado pelos criminosos foi localizado no Novo Israel, Zona Norte, onde foi interceptado. E na abordagem houve uma troca de tiros e dois suspeitos morreram.
Uma grande operação foi montada para resgatar o empresário. A ação contou com o apoio dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Polícia do Interior (DPI), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência
(Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas.