25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Estelionatário é preso por falsa venda de veículos em Manaus

Foto: Divulgação

Anderson Carlos Oliveira Teles, 28, foi preso na quinta-feira (17), suspeito de cometer vários delitos de estelionato e apropriação indébita por falsa venda de veículos. De acordo com a Polícia Civil, o homem tem uma extensa ficha criminal e cerca de 20 pessoas foram vítimas do suspeito ao longo dos últimos meses.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), atualmente existem 26 Boletins de Ocorrência no nome de Anderson, de golpes que ele aplicou no Amazonas, Acre, Roraima e Rio de Janeiro. E outros 47 Boletins no sistema antigo, o que mostra a atuação dele há muito tempo.

“Nesse caso que investigamos, ele ludibriou a vítima que adquiriu um carro Honda Civic, que iria vender na loja. A vítima cobrou de Anderson onde estava o carro, então ele mostrou a loja onde o carro, supostamente, estava e parou de fazer contato com ela. Quando a vítima foi até a loja, ela descobriu que o carro que comprou de Anderson nunca tinha entrado naquela ali e nunca foi exposto à venda, e já tinha até sido passado para mão de terceiros, e ainda não foi localizado”, explicou o titular.

Ainda segundo o delegado, além de vender e negociar, Anderson chegou a entregar alguns veículos para as vítimas que lhe faziam ameaças. “A medida que vinha passando outras as vítimas que o cobravam e ameaçavam, ele dava veículos de terceiros, como uma forma de resolver as dívidas, o que não deixa de ser estelionato”, disse.

Preso preventivamente, Anderson vai passar por audiência de custódia ainda hoje (18), e pode fazer um acordo de não persecução penal, caso ele confesse o crime e restitua o bem.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais