Um pedófilo foi preso após ser denunciado pelo próprio ladrão que roubou seu telefone e sua motocicleta na Argentina.
O homem encontrou fotos de pelo menos três crianças nuas no aparelho e na “nuvem”. O dono do aparelho é ex-funcionário da área administrativa de um hospital na cidade de Resistência.
Ele participava de grupos de pedofilia nos quais outros materiais eram compartilhados. Revoltado com o crime, o ladrão enviou as imagens das menores e prints de conversas do ex-funcionário em um grupo de formação de profissionais em Saúde Coletiva que o pedófilo era membro.
“Encontrei este celular e vou colocar as fotos aí”, dizia o ladrão na mensagem. Ao receber o material e reconhecer o ex-funcionário, os colegas levaram o caso à Ministra de Saúde, que registrou a denúncia na delegacia. O pedófilo foi preso em via pública e a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele para reter computadores e outros dispositivos.
Todos serão periciados para saber se há mais pornografia infantil escondida. O ladrão também está sendo procurado para que a polícia possa ter acesso ao telefone levado.
Ao analisar oregistro do boletim de ocorrência sobre o roubo da moto, a polícia percebeu que o ex-funcionário não contou que o telefone também havia sido levado. O que o incrimina ainda mais.