29.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
BrasilDestaques

Penitenciária afirma não poder cuidar de Jefferson: “Frágil”

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) disse não ter os meios necessários para cuidar do tratamento de Roberto Jefferson e descreveu seu estado como “extremamente frágil”.

O ex-presidente do PTB está internado em um hospital privado no Rio de Janeiro e foi visitado pela junta médica por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Confirmando os relatos dos advogados de Jefferson, a equipe médica relatou que ele se encontra incapaz de se nutrir e com quadro depressivo.

– O paciente se apresentava emagrecido, mantendo quadro de insônia e distúrbio de depressivo, inapetente e com a mesma dificuldade de ingesta alimentar. Relata que faz pequenas refeições durante todo o dia e assim mesmo apresenta episódios de vômitos – diz o relatório.

Com base nos exames, a Seap concluiu que “apesar da condição do paciente/custodiado ter tido alguma melhora”, seu grau de desnutrição “ainda é elevado e necessitará de acompanhamento constante”.

Jefferson está preso desde 2022, após xingamentos a ministros da Corte e ter disparado contra policiais que realizavam busca e apreensão em sua casa. A defesa tenta conseguir prisão domiciliar.

Leia mais

Manauara Esporte Clube anuncia contratação do atacante Erick Cunha para fortalecer elenco na Série D

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus lança edital para apoio aos Festivais Folclóricos dos Bairros

Marcelo Maciel

Renato Gaúcho é apresentado como novo técnico do Fluminense

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!