29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Empresa paga 367 vezes o salário e funcionário não quer devolver

Um trabalhador se recusa a devolver o valor que recebeu a mais da empresa onde trabalhava. Uma empresa húngara pagou 367 vezes a mais para o ex-funcionário que ficou na empresa por três meses.

O caso aconteceu na cidade de Kaposvár, condado de Somogy, na Hungria, e ganhou a imprensa internacional por causa da peculiaridade.

O homem, que não teve a identidade revelada, não passou no período de experiência e foi desligado no fim dos três meses. O erro da empresa foi pagar o valor muito maior e, agora, ele diz não ter acesso à conta para devolver o dinheiro.

A empresa tinha o dever de pagar 92.549 florins (cerca de R$ 1.300), a moeda utilizada no país, mas o depósito foi o equivalente a R$ 500 mil.

O erro foi na conversão das moedas. O trabalhador tinha conta em um banco austríaco que recebia em euro. Ao mudar do florins, para a moeda europeia, o depósito foi além do que era devido.

Assim que a empresa percebeu o erro, entrou em contato com o trabalhador, mas então ele se recusou a devolver o valor extra. O caso foi investigado e foi comprovado que ele transferiu o dinheiro para outro banco.

O Gabinete do Procurador Distrital de Kaposvár conseguiu interferir no caso e assim a empresa conseguiu congelar parte do que foi pago. Agora, o processo segue para que o homem pague o valor inteiro.

Leia mais

Cruzeiro é vice-campeão sul-americano após levar 3 a 1 do Racing

Central de Jornalismo

Motociclista sem capacete sofre acid3nte f@tal no bairro Santo Agostinho

Central de Jornalismo

Brig@ por causa de estacionamento termina em m0rte no Conjunto Viver Melhor

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais