26.3 C
Manaus
20 de maio de 2024
DestaquesEntretenimento

Prefeitura de Manaus abre 2º lote de inscrição para os palcos Guardião da Amazônia e Amazona

O segundo lote com 30 mil pulseiras para os dias 5 e 6 de setembro, nos palcos Guardião da Amazônia e Amazona, do festival “#Sou Manaus Passo a Paço 2023”, vai ser aberto nesta quarta-feira, 23/8, a partir das 19h, conforme divulga a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult).

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, na tarde desta terça-feira, 22/8, ao reforçar para a população que a inscrição é apenas para dois dos sete palcos do festival.

“Amanhã, a partir das 19 horas, estaremos abrindo o segundo lote, com 30 mil ingressos para as pessoas que desejam assistir aos shows dos dois palcos na área portuária, o Guardião da Amazônia (plataforma Malcher) e Amazona (ao lado da Alfândega). Vale ressaltar que as pessoas podem escolher entre um quilo de alimento não perecível e as garrafas PETs”, destacou.

A população tem acesso a dois links para a inscrição, no soumanauspassoapaco.com.br ou no eventos.manaus.br. Outro ponto de destaque é quanto à impressão do documento. “É importante que as pessoas imprimam o documento ou apresentem o QRCode para a troca”, completou Cardoso.

Trocas de pulseiras

A troca de pulseiras do 1º lote para o primeiro dia do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, palcos Guardião da Amazônia, na plataforma Malcher, e Palco Amazona, ao lado da Alfândega, será nos dias 28 e 29/8, segunda e terça-feira, em cinco pontos da cidade: supermercados Nova Era nas avenidas Torquato Tapajós, Torres, Grande Circular e Silves, e para as garrafas PETs, na Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

De acordo com Osvaldo Cardoso, a troca por garrafas PETs é uma maneira de chamar a atenção da população para o cuidado, a preservação e o pertencimento quanto a sustentabilidade e o meio ambiente.

“Nosso festival este ano trabalha três vertentes: Ancestralidade, Sustentabilidade e Inovação Tecnológica, e dentro desta temática, temos a quantidade de lixo retirada dos igarapés de Manaus, de nossas nascentes, e a maioria são garrafas PETs, por isso, a ideia da troca das pulseiras por pet, para evitarmos que mais garrafas parem em nossos igarapés. Queremos chamar a atenção da população para esse tema, tão importante para a vida humana, que é o nosso meio ambiente preservado e cuidado”, pontuou.

Já a troca por alimentos tem o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Manaus fará ampla divulgação da entrega dos alimentos.

Leia mais

Rio Negro às margens do Rio Negro no Porto da Ceasa

Marcilon Souza

Se deu mal! Dupla capota moto ao fugir da PM após assalto em Manaus

Marcilon Souza

Vídeo mostra policial levando vítima em garupa antes de supostamente matá-la em Roraima

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais