10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Grupo suspeito de roubar embarcações é preso no Amazonas

Uma ação integrada entre policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em cumprimento a operação Hórus/Fronteira Mais Segura e equipes da 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) resultou na prisão de seis homens por suspeita de envolvimento de praticar roubos a embarcações em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Com os suspeitos a polícia apreendeu três armas, dentre elas uma submetralhadora e um bote de alumínio com motor de 15HP.

As prisões ocorreram após a polícia receber informações sobre um grupo suspeito que estava reunido em um flutuante próximo à rua Álvaro França, no bairro Centenário, armado e com planos de roubar balsas carregadas de combustíveis.

As equipes da operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e da Polícia Civil, sob a supervisão da delegada Mary Anne Trovão e do delegado Lázaro Mendes, se dirigiram ao local. Durante as buscas, conseguiram localizar os suspeitos, que, ao perceberem a presença dos policiais, pularam no rio na tentativa de fuga, mas acabaram sendo capturados.

Com os suspeitos os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 9 milímetros, uma embarcação tipo bote de alumínio e um motor 15 HP. Com a prisão, a polícia estima ter causado danos de R$50 mil ao crime.

Todos os suspeitos, com idades entre 19 e 25 anos, foram detidos e encaminhados à 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Conforme a delegada Mary Anne Trovão, eles serão acusados de associação criminosa armada, porte irregular de arma de fogo de uso restrito e permitido, além de posse irregular de munições.

Leia mais

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 neste sábado (10)

Matheus Valadares

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!