11 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Ex-secretário da Susam é ouvido na CPI da Saúde

Rodrigo Tobias de Sousa Lima, ex-secretário de estado da saúde do Amazonas, é interrogado na manhã desta segunda-feira (29) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga gastos do governo durante a Pandemia.

Nesta segunda, também deve ser interrogado um ex- secretário executivo do fundo estadual de Saúde da Susam.

As atividades da CPI estavam suspensas desde o dia 16, quando surgiu a evidência de que a definição dos membros da comissão não atendia a requisitos previstos no regimento interno do poder legislativo do estado. Após ser suspensa, uma nova decisão da Justiça do Amazonas derrubou a liminar e autorizou a retomada dos trabalhos.

O ex-secretário executivo de Saúde do Amazonas, João Paulo Marques, foi ouvido nesta sexta-feira (26) pela Comissão. Com a saída do ex-secretário da Susam, Rodrigo Tobias, em 8 de março Marques assumiu o comando da secretaria de Saúde até a posse na nova secretária, Simone Papaiz.

Segundo a CPI, “neste período vários contratos com suspeitas de irregularidades foram assinados”. A CPI cita a compra de respiradores hospitalares para atender o hospital de campanha Nilton Lins. Segundo foi constatado pela CPI, existem irregularidades na aquisição dos equipamentos.

Sobre os depoimentos, o Governo do Amazonas informou, na sexta, que “todos os questionamentos estão sendo respondidos no âmbito da CPI e que o Governo do Amazonas tem atuado com transparência e prestado todos os esclarecimentos sempre que demandado”.

Leia mais

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro critica condenação de Jair Bolsonaro e ataca Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Instituto 3B e Tarumã avançam para a semifinal do Barezão Feminino 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!