27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

CPMI do 8/1 vai propor acordo de delação premiada a Mauro Cid

A CPMI do 8 de Janeiro vai propor, na próxima semana, um acordo de delação premiada ao ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid. O fato é inédito, visto que nunca um colegiado legislativo fez este tipo de proposta a um depoente.

Caso Mauro Cid aceite, ele poderá obter redução de pena. A informação veio da relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), em entrevista à rádio CBN, na manhã desta sexta-feira (25).

– Eu até encaminhei isso [a proposta] para a mesa da Casa para termos uma orientação técnica nesse sentido – disse a parlamentar.

– É um instrumento relativamente novo, que data de 2013, mas de lá para cá no âmbito de uma CPI não foi implantada, mas há todas as condições para ocorrer e colocaremos à disposição do depoente – acrescentou.

Mauro Cid está preso preventivamente desde maio, sob suspeita de falsificação de dados de vacinação da Covid-19, inclusive de Bolsonaro.

O tenente-coronel também é citado nas investigações sobre o esquema de venda de joias e relógios e os atos de 8 de janeiro.

Leia mais

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência nas águas do Rio Negro

Matheus Valadares

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!