Um mototaxista identificado como Ernane Afonso Queiros, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil. Ele estava sendo procurado por estupro praticado em 2019, em Manacapuru, no interior do Amazonas.
Em coletiva de imprensa, realizada na sede da Delegacia Geral, a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de Manacapuru, disse que a prisão do autor é resultante de aproximadamente dois anos de buscas policiais.
“No ano de 2019, o autor cometeu o crime contra uma estudante de 14 anos, no município. A mãe da vítima havia chamado um mototáxi, para a filha ir à escola, e o suspeito desviou o caminho para um matagal, onde consumou o crime contra a vítima”, narra a autoridade policial.
Ainda conforme a delegada, o homem passou cerca de um ano preso, até o Poder Judiciário conceder liberdade ao autor, período em que uma mulher de 28 anos buscou a delegacia para registrar denúncia contra ele, em decorrência da ampla divulgação da imagem do autor.
“A mulher relatou que foi abordada em via pública pelo suspeito, que a arrastou para um terreno baldio e a estuprou. Por esse motivo, solicitamos a prisão preventiva dele e logramos êxito em cumprir na sexta-feira (25), em um hotel no Centro de Manaus, zona sul”, disse.
Procedimentos
Ernane responder por estupro e ficará a disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria.