9 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil conclui inquérito da Operação Dracma e indicia 8 por 11 crimes; penas ultrapassam 30 anos.

(Foto: Divulgação)

Uma importante operação da Polícia Civil chegou ao fim com resultados surpreendentes. Após intensas investigações, o inquérito da OPERAÇÃO DRACMA foi concluído e oito indivíduos foram indiciados por 11 crimes, cujas penas ultrapassam 30 anos de prisão.

(Foto: Divulgação)

O foco das investigações era desmantelar uma quadrilha que operava um esquema ilegal de RIFAS eletrônicas e lavagem de dinheiro. Durante as diligências, cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados judiciais e ações policiais.

Mãe da influenciadora Isabelly Aurora, também foi indiciada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelo crime de lavagem de dinheiro.

Os investigadores conseguiram comprovar a existência de um sofisticado esquema de manipulação da plataforma de sorteios, que contava com a participação de influencers. Testemunhas também revelaram que o grupo se empenhava em dissimular o dinheiro ilícito, com o intuito de frustrar as ordens judiciais.

A ex-namorada do influenciador, Aynara Ramilly, também seria “laranja” dela. Ela fazia sorteios com os produtos comprados com a lavagem de dinheiro.

Como resultado da operação, a Justiça bloqueou 12 contas em redes sociais, oito contas correntes e apreendeu 10 veículos de luxo. Além disso, uma tonelada de roupas de grife foi apreendida e posteriormente doada a instituições de caridade. Também foram encontrados uma arma de fogo, munições de fuzil, um veículo adulterado, 175 unidades da droga sintética LSD e milhares de documentos fiscais que comprovam o esquema de lavagem de dinheiro.

Leia mais

Acidente entre motociclistas deixa 7 pessoas feridas em Parintins

Matheus Valadares

Brasil enfrenta Bolívia em El Alto para encerrar Eliminatórias da Copa de 2026

Matheus Valadares

Jovem morto a facadas em Coari sofreu falsa acusação de roubo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!