33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Governo da Itália recebe imagens da confusão que envolveu Moraes

Foto: Divulgação

Cerca de um mês e meio após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se envolver em uma discussão com uma família de brasileiros no Aeroporto de Roma, na Itália, o governo do país europeu recebeu, nesta terça-feira (29), as imagens do desentendimento. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo o veículo, apesar de as autoridades italianas já terem recebido as imagens, ainda falta o envio delas para as autoridades brasileiras. As informações sobre o trâmite das gravações foram fornecidas pela Eurojust, agência criminal europeia, ao gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras. Ainda não há prazo para que elas cheguem ao Brasil.

SOBRE O CASO
Moraes alegou que teria sido hostilizado pelo casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Munarão, no dia 14 de julho, durante uma confusão ocorrida no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, quando ele disse que teria sido chamado de “bandido, comunista e comprado”. Além disso, o genro do casal, Alex Zanatta, foi acusado de ter se juntado aos dois em ofensas contra o magistrado.

De acordo com a defesa dos Mantovani, porém, a discussão começou depois de uma confusão por falta de vagas em uma sala vip do aeroporto da capital italiana. Ainda segundo o advogado, Roberto admitiu ter dado um “empurrão” no filho do ministro para defender a esposa que, segundo ele, havia sido ofendida. Apesar disso, Roberto negou que tenha ocorrido agressão.

Leia mais

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!