9 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

“Foi corporativismo”: Defesa de advogado baleado em condomínio da Ponta Negra critica decisão da PC

Imagem: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a mulher não teve a intenção de atirar. A defesa do advogado baleado criticou a decisão e disse que o delegado que investiga o caso desconsiderou o depoimento das vítimas e das testemunhas

Em entrevista à TV A Crítica, a defesa do advogado Ygor Colares declarou que a decisão da Polícia Civil em descartar a acusação contra Jussana Machado, de tentativa de homicídio, foi corporativismo por parte da instituição.

Josemar Bercot disse que o delegado que investiga o caso descartou o depoimento das vítimas e das testemunhas, além de considerar somente a palavra dos acusados.

O delegado, ao fixar o crime como lesão corporal, ignora 100% o depoimento da vítima e das testemunhas e adota como verdade absoluta somente o que foi dito pelo Sr. Raimundo e pela Sra. Jussana, e nós lamentamos muito, afirmou o advogado.

Segundo Bercot, o delegado deveria concluir pelo “dolo eventual: “Ora, uma pessoa aponta a arma, coloca o dedo no gatilho, no mínimo responde pelo risco. A lei fala: ‘assume o risco de causar o resultado’, reforçou.

A defesa de Ygor aguarda um posicionamento de contestação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para que as acusações sejam agravadas.

O crime aconteceu no último dia 18 de agosto e, na ocasião, a mulher havia recebido a arma de seu esposo e policial civil Raimundo Nonato, em um estacionamento de um condomínio localizado no bairro Ponta Negra. Em seguida ela teria apontado e disparado um tiro na perna do advogado.

Mulher que atirou em advogado se livra da acusação de tentativa de homicídio, no bairro Ponta Negra

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!