Em processo de recuperação após um grave acidente de trânsito, o cantor gospel Regis Danese deu detalhes sobre como o incidente ocorreu. Em entrevista ao Fantástico, ele considerou que um momento de distração aliado ao cansaço de uma intensa agenda de shows foram determinantes para que colidisse com um caminhão.
– Eu dei uma freada, e o celular do meu irmão caiu no chão. Ele [disse]: “Espera um pouquinho que eu vou pegar o celular”. Sabe aquela distração? Acho que no momentinho que eu virei assim… E como estava na curva, eu achei que não tinha nada na frente, naquele momento ali eu, sei lá, não vi nada, eu só vi o impacto (…). Foi um susto muito grande. Eu assustei com o impacto. Não vi nada. E eu só vi depois nas imagens do carro todo arrebentado. Do meu lado, não tinha porta – descreveu Regis.
Para o cantor, se ele não estivesse usando o cinto de segurança, provavelmente teria morrido.
– Eu estava cansado. Naquela madrugada, eu não dormi. Eu deitei 1h30 e 3h30 já estava de pé – acrescentou ele, que tem uma rotina de 15 a 20 shows em um único mês.
O irmão do cantor também deu sua versão do momento do acidente.
– Eu estava olhando o GPS. Meu celular caiu. No que eu peguei o celular, eu falei assim: vai bater. E só baixei a cabeça, o Régis já jogou para o meu lado. Só essa cena que eu vejo. A sorte é que ele jogou, se ele tivesse continuado, teria pegado na cabeça dele – relatou.
Regis ainda justifica que sua reação de gravar o seu socorro logo após o acidente foi para ele mesmo dar a notícia e mostrar que estava vivo. O cantor ainda pediu orações aos fãs para que se recupere plenamente.
– Continuem orando pela minha vida. Para que Deus venha me dar forças para eu recuperar logo e voltar fazendo aquilo que eu gosto de fazer, que é de estar levando a mensagem de Deus através dos louvores que Ele tem me dado. Vou viver também para desfrutar, para ver as pessoas sendo abençoadas através desses louvores – completou.
O acidente aconteceu na última quarta-feira (30), na BR-153, em Jaraguá, Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o artista teria invadido a pista contrária durante uma curva e bateu em um caminhão.
Com fraturas em três costelas, no esterno e no punho, além do intestino perfurado, Regis passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploradora e enterorrafia para corrigir a lesão puntiforme no intestino delgado.
O cantor ficou 40 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) no Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugol), mas já foi transferido para a enfermaria.