Presidente Figueiredo – Um homem, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (6), suspeito de estuprar e importunar com mensagens, a própria sobrinha menor de idade de apenas 16 anos. A prisão ocorreu no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) o crime ocorreu em Manaus, em março de 2022 e foi denunciado pela vítima.
Mesmo tendo sido denunciado, o homem continuava importunando a vítima passando mensagens para ela por meio de redes sociais. Na conversa, o homem dizia que adora ver a cara dela de desespero pedindo para ele parar. O homem ainda diz que abusava da menina por diversão e que teria feito um ‘favor’.
“Eu só te fiz um favor”
“Cadê a cara de choro que eu mais amo”
“Era tão bom sua cara de choro implorando pra mim parar” disse o tio da vítima.
Conforme a delegada explicou, o suspeito é irmão do pai da vítima. A adolescente relatou que o tio aproveitou que os dois estavam sozinhos e cometeu o crime. Na ocasião, a adolescente não falou para ninguém.
O homem saiu do município por conta de outras denúncias de roubos e veio morar na capital. A adolescente procurou duas tias e relatou o estupro e as mensagens enviadas pelo tio. Elas procuraram a delegacia e contaram o ocorrido.
Após aberto o inquérito contra o homem, ele começou a enviar mensagem para adolescente através das redes sociais debochando da situação. A adolescente procurou a polícia novamente e a denúncia resultou na prisão do homem.
O tio da vítima irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Vejas os prints: