33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
CidadeDestaques

#Sou Manaus 2023 bate recordes de audiência, 1,3 mil matérias positivas e alcança 2,6 milhões de pessoas nas redes sociais

O #SouManaus Passo a Paço 2023 quebrou todos os recordes: de público, atrações e de audiência nas mais variadas plataformas de comunicação: após os três dias de um dos maiores festivais de artes integradas do País, 1.358 matérias positivas, em sites e portais, rádios, jornais impressos e tvs, incluindo emissoras nacionais.

Nas redes sociais, a repercussão do #SouManaus foi igualmente positiva, com quase 3 milhões de alcance nos conteúdos produzidos, além de centenas de milhares de interações e milhões de pessoas alcançadas.

Vale ressaltar que nesse balanço parcial não estão incluídas as publicações veiculadas no dia seguinte ao término do evento, nesta sexta-feira, 8/9 – o festival foi realizado de 5 a 7/9, no Centro Histórico de Manaus. Trezentos e vinte profissionais de comunicação foram credenciados pela Prefeitura de Manaus para cobrir o evento.

“Esse evento foi magnífico graças à cobertura que vocês, profissionais da imprensa, deram a ele. Uma salva de palmas a vocês. Muito obrigado pela abordagem”, destacou o prefeito de Manaus, David Almeida, em coletiva realizada nessa sexta-feira, na qual fez um balanço do #Sou Manaus 2023.

Na avaliação do secretário de Comunicação, Israel Conte, o #SouManaus Passo a Paço 2023, festival multicultural que subiu de patamar na gestão do prefeito David Almeida, coleciona números impressionantes em todas as áreas. “E na comunicação não poderia ser diferente”, destaca o secretário, que acrescenta, com um agradecimento especial aos profissionais e veículos que cobriram o festival.

“As milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e as milhares de matérias positivas em TV, rádio, internet e jornal mostram o resultado de um trabalho comprometido da secretaria de comunicação e de todos os assessores da Prefeitura de Manaus, aliada a excelente cobertura realizada pelos veículos de comunicação de nossa cidade. A eles, os nossos parabéns e o nosso muito obrigado”.

Veículos tradicional
Em nove dias de divulgação do evento, até o término, neste 7 de setembro, o festival gerou 1.358 publicações positivas. Todas exaltando o evento, que levou a imagem de Manaus para demais Estados e o mundo.

Desse total, 201 matérias veiculadas em TVs abertas, incluindo programas nacionais em horários nobres, ao meio-dia e à noite. Além disso, 69 veiculações em rádios e a maior parte, em site e portais, ou seja, 1.054 abordaram os três dias de festa do #Sou Manaus positivamente.

Mídias digitais
Todo o sucesso também nas mídias digitais se deu a partir da estratégia adotada para a cobertura do festival multicultural, realizado em uma área de 44 mil metros quadrados.

Seguindo os moldes dos festivais de música, o time com 60 profissionais atuou em todas as plataformas digitais e realizou publicação do Tiktok ao LinkedIn. Destaque para as entrevistas e transmissão de trechos dos shows em lives.

Com cabines de transmissão ao lado dos camarins, e este ano com a novidade da cabine em frente ao palco, as transmissões em tempo real contaram com entrevista exclusiva dos artistas, comentários e muita informação sobre o festival. Quem estava acompanhando em casa, se sentiu parte do festival, em uma experiência de imersão.

Nas redes sociais, os vídeos postados na página da Prefeitura de Manaus somaram mais de 2 milhões de visualizações. E o alcance de pessoas foi ainda maior: 2,6 milhões.

As postagens geraram ainda mais de 3 milhões de impressões, 171 mil visitas a perfis e o crescimento de seguidores superou os 5,7 mil. As reações/curtidas chegaram a 250 mil, com 12 mil comentários e 13 mil compartilhamentos.

 

Leia mais

Renato Júnior critica Águas de Manaus por danos em vias recém-asfaltadas pela Prefeitura

Matheus Valadares

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!