Rio – O Flamengo conseguiu uma liberação junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) para organizar a festa da torcida, no Maracanã, para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, neste domingo (17). De acordo com o portal “Coluna do Fla”, Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Rubro-Negro, se reuniu durante a semana com o comandante do Bepe, Wagner Ferreira, a fim de garantir a festa nas arquibancadas.
Com o aval do órgão de segurança, torcedores estiveram presentes no Maracanã ao longo da noite de sábado para finalizar os últimos detalhes da festa. Mosaicos, bandeirolas, faixas e bandeirões serão utilizados em todos os setores do estádio. Cabe destacar que mais de R$ 150 mil foram arrecadados por meio de uma “maquinha virtual”, organizada pelos torcedores, que foram destinados para a decisão.
Outro detalhe importante é que as Torcidas Organizadas não deverão levar bandeirões com seus símbolos para o estádio. A premissa é que se utilizem artefatos nas cores predominantemente rubro-negras a fim de relembrar das antigas arquibancadas do clube nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Bexigas nas cores brancas e amarelas também serão distribuídas para complementar o show.
Em tempo: Flamengo e São Paulo se enfrentam na busca pelo título da Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado neste domingo (17), no Maracanã. A bola rola às 16h (de Brasília).