30.3 C
Manaus
1 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Homem é preso em Manaus suspeito de manter médico em cárcere privado na Compensa

Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus – Emerson Paulo Coutinho Junior, 23, suspeito de envolvimento no cárcere privado do médico oncologista Fábio Medeiros, 47, que foi sequestrado e mantido em cativeiro, foi preso, neste sábado (16), na rua Domingos Quintos, bairro Compensa 1, zona oeste de Manaus.

Por volta das 10h deste sábado, policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados após uma denúncia sobre a presença do suspeito na localidade. Ao chegarem no bairro, Junior foi abordado pela polícia e não manifestou nenhuma reação para tentar fugir.

Com o homem foram apreendidos um celular da marca Iphone, de cor preta, além de um carregador de celular. O mandado de prisão em nome do suspeito foi cumprido e ele foi encaminhado o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Sequestro médico em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) revelou que Odenir Pinheiro de Oliveira, 41, porteiro da unidade hospitalar em que o médico oncologista Fábio Medeiros trabalhava, foi o responsável por passar as informações para o grupo que praticou o sequestro da vítima. A polícia informou que o porteiro estava devendo um agiota do bairro da Compensa e indicou o médico para que os criminosos fizessem o roubo.

Além do porteiro, Rodrigo de Carvalho de Souza, conhecido como “Alma”, 29; Thalys Gabriel da Costa Gama, 21; e Daniel Alves Monteiro, 19, também foram presos por envolvimento no crime. “Alma” foi apontado como líder do grupo criminoso que atuou diretamente na ação.

Bruno Brito de Souza, conhecido como “Bruninho”,  Marcelo de Souza Azevedo e Renata Suellen Pereira da Silva, também são suspeitos de envolvimento no sequestro do médico e seguem sendo procurados pela polícia.

 

Leia mais

Ex-guarda municipal e ‘soldado’ de facção é preso por dar ataques no Careiro, interior do AM

Matheus Valadares

Vivi Noronha, esposa do MC Poze do Rodo, é alvo de operação da Polícia Civil

Matheus Valadares

Homem morre a tir0s após suposta discussão em bar no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais