Manaus – Um operário morreu em um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (18) na obra do Prosamin da Comunidade da Sharp, na Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.
Ainda não se sabe as circunstâncias que levaram o trato a passar por cima do trabalhador, que descia de um veículo quando foi atingido. Ele seria motorista de uma carreta e ainda não teve o nome confirmado.
O corpo do trabalhador foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a empresa Construtora Etam, informou que o homem trabalhava fornecendo material para a obra e que o local estava interditado para trânsito de pessoas. CONFIRA:
NOTA DA ETAM: A UNIDADE GESTORA LAMENTA PROFUNDAMENTE O ACIDENTE OCORRIDO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (18/09), ENVOLVENDO O MOTORISTA DE UMA DAS CARRETAS QUE FORNECEM MATERIAL PARA A OBRA, NA ZONA LESTE, E QUE NA OCASIÃO SE ENCONTRAVA EM ÁREA INTERDITADA PARA TRÂNSITO DE PESSOAS. A UNIDADE GESTORA RESSALTA QUE, AO SER INFORMADA SOBRE O OCORRIDO, IMEDIATAMENTE NOTIFICOU A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA E OS ÓRGÃOS COMPETENTES E ENCAMINHOU AO LOCAL AS EQUIPES DA ÁREA SOCIAL E TÉCNICA PARA DAREM TODO O ACOMPANHAMENTO. ASSIM COMO A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA, ESTÁ PRESTANDO TOTAL APOIO À FAMÍLIA.
NO MOMENTO, AGUARDA O RESULTADO DA PERÍCIA TÉCNICA NO LOCAL, PARA DAR ANDAMENTO NOS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS. ALÉM DISSO, REFORÇA O SEU COMPROMETIMENTO COM AS NORMAS DE SEGURANÇA NAS OBRAS QUE DEVEM SER SEGUIDAS POR TODOS OS ENVOLVIDOS, PRESTADORES DE SERVIÇO, COLABORADORES E FORNECEDORES.
Vídeo: