Uma operação que investiga a venda e mineração ilegal de ouro em vários estados do Brasil terminou com Polícia Federal amanhecendo dentro do supermercado Nova Era da Torquato Tapajós, nesta quarta-feira (20).
Até o momento dois mandos de prisão preventiva foram cumpridos, além de 16 mandados de busca e demais medidas cautelares na capital amazonense e outras cidade como Anápolis/GO, Ilha Solteira/SP, Uberlândia/MG, Areia Branca/RN, Ourilândia do Norte/PA, Tucumã/PA e Santa Maria das Barreiras/PA. Foram foi deferida a ordem de sequestro de bens que totalizam mais de R$ 5,7 bilhões.
Também foi deferida ordem de sequestro de bens no montante total de mais de R$ 5,7 bilhões. Em nota, o supermercado afirmou que está colaborando com a investigação através do fornecimento de todos os documentos relacionados a vendas de exportações.
Leia a nota.
O MERCANTIL NOVA ERA por meio desta nota, informa que na manhã desta quarta-feira (20) recebeu em seu prédio administrativo a visita de agentes da Polícia Federal (PF) com a finalidade de coletar informações relacionadas a vendas de exportações.
Toda equipe do MNE foi instruída de maneira a colaborar com a investigação da PF, fornecendo todos os documentos solicitados e acessos necessários.
Somos uma empresa com 42 anos desde sua fundação regados de muito trabalho prezando sempre pela transparência e honestidade.
Portanto, dessa forma tranquilizamos a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores, muito obrigado pela confiança a nós depositada.