26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Vídeo mostra como começou incêndio em casamento que matou quase 100

VÍDEO - Casamento no Iraque termina em chamas com centenas de mortos. Reprodução redes sociais

Mundo – Um novo vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (28) mostra o instante exato em que um casamento no Iraque é tomado por forte incêndio. Ao todo, 113 pessoas morreram por conta das chamas e outras 150 ficaram feridas.

A tragédia aconteceu na última terça-feira (26) em Hamdniyah, na província de Ninive, no Iraque. As autoridades locais investigam as causas do incêndio.

À Reuters, o vice-governador da província onde ocorreu a tragédia, Hasan al-Allaq, declarou que, até este momento, estão confirmadas 113 mortes.

De acordo com informações da imprensa, as causas do incêndio estão sendo investigadas. As primeiras informações indicam que o fogo começou porque as pessoas usaram fogos de artifício em um ambiente fechado. O prédio onde a festa era realizada continha muitos materiais inflamáveis em sua estrutura.

Nove pessoas foram presas nesta quarta-feira (27) sob suspeita de envolvimento no incêndio que deixou mais de 113 pessoas mortas.

A principal linha de investigação das autoridades é que, após o uso dos fogos de artifício dentro do salão, estruturas inflamáveis da edificação foram incendiadas. Além disso, o salão onde ocorreu a festa tinha falhas na segurança.

“O fogo causou o desabamento de partes do imóvel devido ao uso de materiais de construção baratos e altamente inflamáveis, que ruíram minutos após o início do incêndio”, afirmou em nota a Defesa Civil do Iraque.

IMAGENS FORTES! CONFIRA ABAIXO O MOMENTO EM QUE O FOGO SE ALASTRA PELO SALÃO: 

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais