Dois homens suspeitos de realizarem arrastões na região do bairro Japiim, zona Sul de Manaus, foram presos nesta segunda-feira (2), após uma perseguição na Avenida Lucena. Populares ainda lincharam os criminosos após eles serem presos.
Policiais militares informaram que a dupla estava cometendo roubos pelo bairro quando, de repente, tentaram assaltar um policial, mas o homem reagiu e atirou contra os criminosos.
Em seguida, os suspeitos fugiram para dentro de um mercadinho e por último um apartamento, onde colocaram um armário contra a porta e assim impedir a entrada dos policiais no local.
Populares se mobilizaram na caçada aos suspeitos, mas a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) conseguiu deter os bandidos. A prisão, porém, não aliviou os criminosos de levar um “carinho” da população, que aguardou a dupla na saída do apartamento e aplicou uma surra.
Os criminosos ficaram feridos e foram conduzidos a uma unidade de saúde, em seguida encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde ficarão à disposição da Justiça.