26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura combate estacionamento irregular visando a fluidez e a prevenção de acidentes 

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta terça-feira, 3/10, a fiscalização de veículos estacionados em áreas consideradas irregulares nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade. A prática dessas irregularidades, além de ser infração, causa acidentes e atrapalha a fluidez do trânsito.

“Dentre os pontos de maior atenção, destacam-se os veículos estacionados em canteiros centrais e a menos de cinco metros da esquina. Estas práticas, além de irregulares, comprometem a visibilidade dos motoristas, atrapalham a fluidez do tráfego e aumentam o risco de acidentes. Em cruzamentos e esquinas, por exemplo, a presença de carros estacionados de forma inadequada pode ocultar pedestres e outros veículos, levando a colisões e atropelamentos”, destacou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Os agentes de trânsito removeram ao parqueamento dois veículos por estarem estacionados ao lado do canteiro central e autuou mais oito por cometerem a infração de estacionar a menos de cinco metros da esquina.

“É fundamental que os motoristas estejam cientes de suas responsabilidades e contribuam para um trânsito mais harmonioso. Afinal, a cidade é de todos, e a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada”, finalizou Ventilari.

A ação da prefeitura não visa apenas penalizar os infratores, mas conscientizar a população sobre a importância de respeitar as normas de trânsito. O IMMU está realizando ações que combatem essas irregularidades através de blitz e campanhas educativas para buscar promover uma mudança de comportamento, mostrando que o respeito às regras é fundamental para a segurança de todos.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais