10 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Polícia Federal prende ex-vereador Ronaldo Tabosa durante operação em Manaus

Imagem: Redes Sociais

Ronaldo Tabosa, ex-vereador e filiado ao partido Avante, foi preso por policiais federais durante a Operação Tesouro Oculto, cujo objetivo é combater sonegação fiscal, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à execução e uso de documento falso.

A operação mobilizou 100 policiais federais e está cumprindo 21 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão em Manaus e Borba – que foram identificados como locais estratégicos durante as investigações. A Justiça também determinou o sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, que visam a quitação da dívida à Fazenda Nacional no valor de R$ 87 milhões.

A investigação foi iniciada em 2019, após a apuração de um esquema para a criação de empresas fraudulentas e utilização de “laranjas” e “testas de ferro”. As empresas constituíam CNPJs para a venda ilegal de planos de saúde sem registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e sonegavam créditos fiscais, frustravam direitos trabalhistas, fraudavam credores e lavavam os ativos ilícitos obtidos por meio das fraudes.

 

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!