34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Vídeo: Incêndio em área de mata preocupa moradores na Zona Centro-Oeste de Manaus

Foto: Reprodução

Manaus – Uma queimada em área de mata nas proximidades da praça Umberto Calderaro Filho, mais conhecida como Bola das Letras, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, voltou a apresentar focos de incêndio na tarde desta quarta-feira (4). Ontem (3), foram mais de 10 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros no local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também chegou a ser acionada e levou para o local dois caminhões-pipas, utilizados no trabalho de rega e manutenção dos canteiros da cidade, para combater as chamas.

Nesta quarta-feira, moradores alertam que os focos de incêndio voltaram a partir do meio-dia e parecem piorar, chegando cada vez mais próximo da praça. Os bombeiros, no entanto, já estão no local novamente.

De acordo com a Semmas, o terreno é privado. “Encontramos vários fios elétricos no local, que, possivelmente, foram furtados e estavam sendo queimados para a retirada do cobre. Mas, estamos averiguando para identificar os autores e aplicarmos as penalidades administrativas, com multa, além disso, eles vão responder, criminalmente, à Justiça, por conta do ato”, disse a chefe de Fiscalização da Semmas, Susy Pinheiro.

O secretário da Semmas, Antonio Stroski, informou ainda que a causa da queimada será investigada. “Tolerância zero contra essa prática criminosa que prejudica toda a população, além de destruir a área de vegetação, temos o comprometimento do ar, o que pode ser muito perigoso para as pessoas. Chegou a hora de dar um basta e punir os envolvidos”, informou o titular do órgão ambiental do município.

Veja vídeo:  https://x.com/motagabrielll/status/1709611542944092219?s=20

https://x.com/natalia_lays/status/1709636537611178286?s=20

Leia mais

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!