34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura intensifica fiscalização em vagas especiais em supermercados da zona Oeste da cidade

Garantir a inclusão e o respeito às vagas de estacionamentos especiais foi o objetivo da operação da Prefeitura de Manaus, que por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta quarta-feira, 4/10, a fiscalização em supermercados localizados na zona Oeste da cidade. A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pelo órgão para assegurar a acessibilidade e a correta utilização desse espaço, que muitas vezes são ocupadas indevidamente.

A operação contou com a presença de agentes de trânsito do IMMU, que aplicaram 22 autuações aos motoristas que estacionaram nas vagas especiais sem a devida credencial. Além disso, os agentes realizaram abordagens educativas, conscientizando os motoristas sobre a importância de respeitar essas vagas e os direitos das pessoas que realmente necessitam.

“É importante que todos entendam a importância de respeitar as vagas especiais. Estas não são apenas sinalizações no chão, mas um compromisso com a inclusão e o respeito. Nossa fiscalização visa não apenas penalizar, mas educar e conscientizar. A cidade é de todos, e todos merecem ser tratados com dignidade”, afirmou o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari.

A fiscalização realizada pelo IMMU nos supermercados da zona Oeste é um reforço de que o respeito e a empatia devem prevalecer nas ruas e estacionamentos da cidade. Todos têm o direito de ir e vir com segurança e dignidade, e é dever de cada cidadão contribuir para isso.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!