O universitário Marco Aurélio Winholt, de 20 anos, morreu após uma ação policial na comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O fato aconteceu na noite da última sexta-feira (6).
Hugo, irmão da vítima, afirmou que Marco estava brincando na comunidade quando uma viatura policial, que perseguia um carro branco, estacionou no local. Assustados, Hugo e os demais jovens que brincavam na rua correram em direção a um beco, entretanto, segundo testemunhas, um dos policiais atirou contra as costas do jovem.
Hugo afirmou ter procurado o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o Centro de Operações de Segurança (Ciops) para abrir uma ocorrência pela morte do irmão. “A polícia não fez B.O [boletim de ocorrência] sobre a morte dele. Meu irmão não estava armado”, denunciou Hugo.
Marco foi levado pelos policiais até o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas faleceu na unidade de saúde.
O jovem era estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Em nota, a Faculdade de Informação de Comunicação (FIC) da UFAM assegurou o caráter íntegro de Marco e prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
A PM informou, em nota, que havia recebido denúncias de suspeitos invadindo casas e ameaçando moradores na comunidade Raio de Sol. Ao perceberem a chegada das autoridades, os homens fugiram e foi identificado que um cidadão havia sido baleado no local.
VEJA
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que respondeu, na noite de sexta-feira (06), a uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
No local, suspeitos empreenderam fuga ao perceberem a presença da equipe policial. Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste, onde a vítima veio a óbito.
A PMAM reitera seu compromisso com a vida e o respeito aos direitos humanos.