A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 9/10, a avaliação dos candidatos a professores substitutos do Processo Seletivo Simplificado (PSS), nas modalidades da educação infantil, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e língua portuguesa. Na última sexta-feira, 6/10, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a relação dos 11.554 inscritos para o PSS.
No total, são destinadas cem vagas para professores de 1º ao 5º ano, 135 de educação infantil e 35 vagas de língua portuguesa. Os candidatos realizaram suas inscrições em dois períodos. O primeiro de 18 a 20 de setembro e o segundo de 2 a 4 deste mês.
De acordo com a gerente da Comissão de Investidura e membro da comissão de avaliação do PSS, Elisangela Bastos, em virtude do número de inscritos, o trabalho será muito grande, mas será realizado de forma bem criteriosa.
“Vamos analisar a documentação de todos os candidatos inscritos no certame, que enviaram via sistema. Vamos fazer a análise documental e curricular. A partir dessa avaliação, vamos gerar uma relação de classificados”.
Ela completa que a comissão do PSS é idônea e que a atual gestão preza pela honestidade e idoneidade. “Todos os membros que formam a comissão são pessoas de boa índole e estão aqui para fazer o melhor trabalho com bastante transparência. A comissão é composta por um número pequeno de avaliadores, mas vamos nos empenhar, da melhor forma, para que as avaliações terminem em um prazo mais rápido possível”, explicou.