29.3 C
Manaus
20 de setembro de 2024
CidadeDestaques

Dia das Crianças no Residencial Viver Melhor reúne quase 8 mil pessoas

Nessa quinta-feira (12), moradores do conjunto Residencial Viver Melhor, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, puderam desfrutar de um dia especial e histórico no Dia das Crianças. No ano passado, o evento reuniu 5 mil crianças e este ano, segundo um dos organizadores, a confraternização contou com aproximadamente 8 mil pessoas.

A mobilização entre a gestão inteligente, moradores e empresários do residencial aconteceu às 16h. O evento levou apresentações de palhaços, shows de mágica e 22 brinquedos infláveis, como touro mecânico, futebol de sabão, pula-pula e outros, além de lanches e milhares de brinquedos que foram doados às crianças da primeira e segunda etapa do residencial.

Alguns moradores trouxeram seus filhos e contaram brevemente o que acharam do evento. Fransuellen, mãe da pequena Evelyn, de 3 anos, contou que já levou sua filha no pula-pula e piscina de bolinhas. Ela disse ter ‘amado’ o evento e desejou que dias como este aconteçam mais vezes. Já Bruno Almeida, de 23 anos, aproveitou a oportunidade para levar a sua filha Kayla Vitória, de 2 anos, e disse estar satisfeito com o trabalho em prol da comunidade.

Para a psicóloga do Instituto Ana Maria Bento (IAMB), Luciana,  o evento só foi possível graças a união comunitária entre as demais instituições e o apoio do empresário e ativista social, Israel Adinamar.

Esta festa bonita e incrível foi em conjunto com outras instituições do Viver Melhor. E, pela quantidade de pessoas, creio que o evento tenha ultrapassado o número estimado. Aqui no IAMB nós oferecemos kikão e distribuímos brinquedos, graças ao apoio do deputado estadual Rozenha. A outra parte foi patrocinada pelo Israel Adinamar, sócio e fundador da Instituição, disse a psicóloga do Instituto.

O empresário Israel Adinamar agradeceu a todos os envolvidos e reforçou que eventos como este só serão possíveis através da coletividade, como o apoio da gestão inteligente, empresários, instituições e moradores do residencial.

Hoje, nós percebemos que a união faz a diferença, pois através da gestão inteligente, empresários, moradores e instituições conseguimos realizar este evento histórico. Fico muito feliz e meu coração está cheio de gratidão por contribuir com este dia. Se Deus quiser, que sempre continuemos nessa pegada, proporcionando esta data especial, pois as crianças são o futuro do nosso país, declarou o empresário Israel Adinamar.

Logística

Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento Comunitário (IDECOVIM), Raimundo Costa, foi montado um esquema logístico para que a organização atendesse as pessoas de maneira uniforme. Foram organizadas duas filas, sendo uma delas somente para crianças especiais, e o atendimento foi de maneira revezada.

Foram distribuídas 3 tipos de pulseiras: uma para o lanche, outra para os brinquedos e a última para guloseimas. Para utilizarem os brinquedos infláveis não foi necessário a utilização de ficha e senha. São quatro minutos de brincadeira por vez, disse o presidente do IDECOVIM.

Para Raimundo, o fato do residencial Viver Melhor ser um local abandonado pela classe política serviu para fortaleceu os vínculos na comunidade.O intuito é este: fazer uma criança feliz. Nossa comunidade é muito abandonada pelos políticos lá fora, pois eles não têm um olhar carinhoso conosco, então, a comunidade se reúne para realizar este evento de grande proporção, completou.

Leia mais

Homem suspeito de estuprar e matar criança é linchado e tem corpo carbonizado em Jutaí

Matheus Valadares

Governadores pedem punição rigorosa para incêndios criminosos

Matheus Valadares

Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e sai atrás nas quartas da Libertadores

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais