28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Líderes da base governista protestam após aliados rejeitarem PL de orçamento da Prefeitura: “foi indução ao erro”

Imagem: Reprodução

Lideranças do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) protestaram contra o presidente da Câmara, Caio André (Podemos), após vereadores aliados à base governista rejeitarem “sem querer” um projeto de lei do Executivo que diz respeito a uma alteração na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2024.

Durante a votação em discussão única, o rito habitual estabelece que os vereadores que votam pela aprovação da matéria devem permanecer sem se manifestar em suas bancadas, entretanto, a maioria levantou a mão e isso deu a entender que rejeitavam o encaminhamento.

Segundo os vereadores Luis Mitoso (PTB) e Fransuá Matos (PV) houve uma ‘confusão’ que induziu 34 parlamentares, inclusive eles, a rejeitarem o PL nº 481/2023, que aumenta de 20% para 30% o limite autorizado para abertura de créditos adicionais.

Após o arquivamento do PL nº 481/2023, o vice-líder da gestão municipal, Mitoso, afirmou que a matéria em questão fora levada em regime de urgência, porém, os parlamentares foram induzidos ao erro por não poderem tirar a dúvida no painel eletrônico.

O vereador, contudo, pediu a Caio André para reiniciar a votação com o painel eletrônico e levou uma negativa. Segundo o presidente da Câmara, por ser uma matéria vencida reiniciar a votação abriria um “precedente equivocado” e determinou pelo arquivamento.

O líder da base governista ainda reclamou: “Houve algum erro aí”, mas Caio André rebateu e completou: “por se tratar de matéria orçamentária só podemos ter esse projeto na pauta. Declaro encerrada a pauta da reunião extraordinária.”

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais