24.3 C
Manaus
19 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Líderes da base governista protestam após aliados rejeitarem PL de orçamento da Prefeitura: “foi indução ao erro”

Imagem: Reprodução

Lideranças do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) protestaram contra o presidente da Câmara, Caio André (Podemos), após vereadores aliados à base governista rejeitarem “sem querer” um projeto de lei do Executivo que diz respeito a uma alteração na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2024.

Durante a votação em discussão única, o rito habitual estabelece que os vereadores que votam pela aprovação da matéria devem permanecer sem se manifestar em suas bancadas, entretanto, a maioria levantou a mão e isso deu a entender que rejeitavam o encaminhamento.

Segundo os vereadores Luis Mitoso (PTB) e Fransuá Matos (PV) houve uma ‘confusão’ que induziu 34 parlamentares, inclusive eles, a rejeitarem o PL nº 481/2023, que aumenta de 20% para 30% o limite autorizado para abertura de créditos adicionais.

Após o arquivamento do PL nº 481/2023, o vice-líder da gestão municipal, Mitoso, afirmou que a matéria em questão fora levada em regime de urgência, porém, os parlamentares foram induzidos ao erro por não poderem tirar a dúvida no painel eletrônico.

O vereador, contudo, pediu a Caio André para reiniciar a votação com o painel eletrônico e levou uma negativa. Segundo o presidente da Câmara, por ser uma matéria vencida reiniciar a votação abriria um “precedente equivocado” e determinou pelo arquivamento.

O líder da base governista ainda reclamou: “Houve algum erro aí”, mas Caio André rebateu e completou: “por se tratar de matéria orçamentária só podemos ter esse projeto na pauta. Declaro encerrada a pauta da reunião extraordinária.”

Leia mais

Sine Manaus oferta 423 vagas de emprego nesta segunda-feira, 20/5

Matheus Valadares

VÍDEO: Homem é morto após vender frigideira da mãe de amigo, no Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais