21 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Policiais são presos por vender 16 toneladas de drogas para facção

Foto: Divulgação

Quatro policiais civis e um advogado foram presos nesta quinta-feira (19), por tráfico de drogas, pela venda de 16 toneladas de maconha para o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio de Janeiro. As detenções foram feitas no âmbito da Operação Drake, realizada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Segundo as investigações, os policiais, então lotados na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, venderam a droga para a facção e, inclusive, escoltaram a carga até uma favela dominada pelos traficantes. Os mandados de prisão da operação foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende.

Os alvos da ação estavam em endereços na capital fluminense e em Saquarema. Foram eles: Alexandre Barbosa da Costa Amazonas, ex-agente da DRFC; Eduardo Macedo de Carvalho, ex-agente da DRFC; Juan Felipe Alves da Silva, ex-chefe do setor de investigações da DRFC; Leonardo Sylvestre da Cruz Galvão, advogado; e Renan Macedo Guimarães, ex-agente da DRFC.

Segundo o portal G1, os policiais presos não trabalhavam mais para a DRFC desde setembro, quando houve uma troca de comando na especializada, sendo realocados em diferentes unidades.

Em nota, a Polícia Civil do RJ informou que a corregedoria da corporação “apoiou a ação para cumprimento das ordens judiciais e está instaurando Processos Administrativos Disciplinares (PADs)”.

Leia mais

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Moradores se revoltam após ladrão invadir residência no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!