9 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

CNH Social: Detran-AM prorroga prazo de entrega de documentos no interior

Foto: Divulgação

Em decorrência da seca, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) prorrogou o prazo de entrega da documentação dos contemplados no segundo ciclo do projeto “CNH Social” que moram no interior do Estado. O prazo será estendido até o dia 30 de novembro.

Os agendamentos e a entrega da documentação deverão ser feitos de forma presencial nos postos de atendimento do Detran-AM e nas autoescolas credenciadas em cada município.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, a decisão de prorrogar o prazo se deu em razão de evitar que contemplados no interior sejam prejudicados

Manaus

Para os moradores da capital, a entrega permanece até o dia 20 de dezembro, na sede do Detran-AM, localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, bairro Parque 10 de Novembro, com agendamento prévio por meio do digital.detran.am.gov.br.

O acesso ao site é feito por meio de login e senha do gov.br.

Quem fez a inscrição e ainda não sabe se foi selecionado, precisa acessar o site do Programa Detran Cidadão (www.detrancidadao.am.gov.br) e verificar a lista disponível.

Documentos

Os documentos necessários são:

  • RG (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • comprovante de residência referente aos últimos três meses (original e cópia);
  • título de eleitor (original e cópia);
  • comprovante de quitação eleitoral (obtido pelo site do TRE);
  • comprovante de renda (original e cópia);
  • duas fotos 3×4 (exceto para Manaus e para os municípios de Parintins, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Tefé, pois esses já possuem captura de imagem); e declaração de hipossuficiência econômica.

 

No caso dos contemplados que forem moradores dos municípios de São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Amaturá e Atalaia do Norte, haverá a solicitação para realizarem a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Após a atualização, caso não sejam preenchidas as vagas disponibilizadas, será aberta uma nova fase de inscrição.

‘CNH Social’

Lançado em 2021, o ‘CNH Social’ é um programa do Governo do Amazonas que possibilita o acesso gratuito aos serviços de habilitação de veículos automotores a cidadãos de baixa renda. A iniciativa também a primeira habilitação, adição e também troca de categoria.

No primeiro ciclo, foram ofertadas 40 mil vagas. Desse total, foram 23.473 processos iniciados no Detran-AM, o equivalente a 59% das vagas disponibilizadas.

“Nesse sentido, já foram concluídos 9.413 processos, sendo que 6.614 pessoas já estão com a CNH em mãos, e outros 16.859 processos estão em andamento”, informou o Governo do Estado.

Leia mais

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Árbitro da FAF é acusado de agredir jogadora do Manaus FC e é afastado das funções

Matheus Valadares

Nacional FC é campeão Amazonense Sub-20 e garante vaga na Copinha e Copa do Brasil 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!