Na última terça-feira (17), um casal de Águas Claras, no Distrito Federal, teve uma surpresa e tanto. Daiana Botelho Spindola, 37 anos, deu à luz a pequena Júlia, acompanhada pelo marido, Artur Fellipe de Andrade, 40, marido dela. Acontece que a bebê um pouquinho apressada nasceu antes que os pais chegassem no hospital, no estacionamento do prédio onde vivem.
Câmeras de segurança do prédio flagraram o casal deixando o apartamento e se dirigindo até o estacionamento, onde a bolsa de Daiana rompeu. Foi aí que Artur se abaixou e começou a auxiliar a esposa no parto. A bebê nasceu em questão de poucos minutos.
Ao jornal Metrópoles, Artur falou sobre o momento: “[As contrações] estavam dando quatro minutos, depois, três minutos. Liguei para a médica, para a doula, e a todo tempo fomos assistidos à distância. Na hora de descer no elevador, estávamos até tranquilos. Porém, quando chegamos no subsolo, seguindo em direção ao carro, a Dai falou que tinha começado o expulsivo”.
“Foi quando eu falei: ‘Tudo bem. Vamos fazer o que a gente aprendeu’. Nesse momento, vi a bolsa inteira saindo, né? E a cabecinha da nossa filha aparecendo, mais escurinha. O que eu fiz foi aparar o nascimento e entregar nossa filha para a mãe, que tem todo mérito nisso. Eu apenas auxiliei”, ele acrescentou.
O rapaz, que já é pai do pequeno Thales, de 3 anos, revelou que ele e a esposa estavam bem-preparados para o nascimento da filha: “Sabendo que a segunda gestação tem um tempo mais curto para acontecer o parto, a gente foi atrás para entender um pouco do processo e o que deveríamos fazer caso não desse tempo de chegar ao hospital”.
Veja vídeo: