23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Israel confirma morte da DJ alemã sequestrada pelo Hamas

Foto: Reprodução

Israel confirmou, nesta segunda-feira (30), a morte da jovem DJ germano-israelense Shani Louk, cujo corpo foi exibido em uma caminhonete por milicianos do grupo terrorista Hamas em um vídeo que correu o mundo.

– Estamos arrasados ​​por informar que o corpo da germano-israelense Shani Louk foi encontrado e identificado – afirmou o Ministério das Relações Exteriores israelense na rede social X, enquanto um porta-voz disse à Agência EFE que o que foi localizado era uma parte do corpo da jovem, o que confirma sua morte.

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores recorda que a jovem foi raptada por milicianos do Hamas que invadiram um festival de música em território israelense que acontecia perto da Faixa de Gaza no dia 7 de outubro.

– Ela foi sequestrada no festival de música, torturada e exibida em Gaza por terroristas do Hamas, experimentou horrores insondáveis. Nossos pensamentos e orações estão com os amigos e familiares de Shani durante este pesadelo inimaginável. Que a memória dela seja uma bênção – declarou a pasta de Exteriores de Israel.

Shani Louk desapareceu logo após o ataque do Hamas contra o território israelense de 7 de outubro, durante o qual 1.400 pessoas foram mortas, mais de 5.400 ficaram feridas e 239 foram feitas reféns e levadas para a Faixa de Gaza.

A jovem DJ estava no festival de música Supernova, perto de Gaza, onde terroristas atacaram e mataram 260 participantes e fizeram vários reféns.

Após o ataque do Hamas, circularam nas redes sociais fotografias e vídeos de uma jovem, aparentemente Louk, atirada na traseira de uma caminhonete, com uma estranha contorção do corpo.

Com base nessas imagens, não estava claro se a germano-israelense ainda estava viva ou não.

Pouco depois, em 10 de outubro, o Ministério Público da Alemanha abriu investigações contra membros desconhecidos do Hamas em conexão com o sequestro e assassinato de cidadãos alemães durante o ataque no sul de Israel.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!